- Eat Your Nuts
- Posts
- #211 - Ring ring: o retorno do telefone com fio
#211 - Ring ring: o retorno do telefone com fio
🥜📮🥜📮🥜📮
Interessante para os interessados. A leitura preferida dos insaciáveis
Tempo de leitura: 15 minutos
Edição #211

“O progresso é a capacidade do homem de complicar a simplicidade."
― Thor Heyerdahl

✺ Os robôs táxis da Tesla finalmente chegaram às ruas de Austin - anos depois que Elon Musk prometeu veículos totalmente autônomos.
✺ Novo remédio similar ao Ozempic e ao Mounjaro é eficaz para perda de peso.
✺ O Louvre em breve cobrará uma taxa adicional para ver a Mona Lisa.
✺ R$ 100 milhões em reembolsos médicos: é o que deputados e senadores receberam nos últimos 6 anos — mesmo com planos que cobrem hospitais de elite como o Sírio e o Einstein.
✺ Rachel Zegler fez sua estreia no West End como Evita — e causou. O momento mais icônico do musical, “Don’t Cry for Me Argentina”, é cantado do lado de fora do teatro, direto para o público na rua. Enquanto isso, quem pagou até £250 pelo ingresso assiste a tudo… por telão. A escolha dividiu opiniões, mas tem quem veja o gesto como fiel ao espírito populista da própria Eva Perón.
✺ A maior câmera do mundo revelou suas primeiras imagens.
✺ Medicamento inovador para prevenção do HIV recebe aprovação da FDA. Em paralelo, um exame de sangue detectou sinais iniciais de câncer em um paciente três anos antes do diagnóstico clínico, evidenciando o poder da biópsia líquida na detecção precoce.
✺ Oklahoma City Thunder bate Indiana Pacers e é campeão inédito da liga.
✺ Mais de uma dúzia de mulheres jovens são hospitalizadas após ataque com seringas em um festival de música popular na França.
✺ O bilionário por trás do Telegram revelou que tem mais de 100 filhos ao redor do mundo (a maioria dos quais ele gerou por meio de doação de esperma) — e que todos herdarão sua fortuna.
✺ Corpo de brasileiro desaparecido há mais de 20 dias no Peru é encontrado. E infelizmente Juliana Marins não foi resgatada com vida de vulcão.
✺ Portugal eleva a sete anos de residência a exigência para brasileiro tirar cidadania.

◖ Pra salvar sem pensar duas vezes: um vídeo em que os chefs lendários do Chef’s Table: Legends revelam onde comem pelo mundo. Imperdível.
● Acaba de sair a Top Creators List 2025 — a quarta edição do ranking definitivo com os 50 criadores de conteúdo mais influentes (e bem pagos) do ano.
◖Indo nessa vibe de listas, vem saber quais são as marcas mais confiáveis em 2025. Spoiler: produtos essenciais do cotidiano como Dawn Dish Soap, BAND-AID, UPS e Tylenol estão no topo da lista de todos os adultos dos EUA.
● Uma coleção rara de objetos da Princesa Diana — incluindo sua icônica bolsa Lady Dior — vai a leilão esta semana. Para alguns compradores, é mais do que memorabilia: é uma tentativa de se aproximar da mulher por trás do mito. Os itens mais íntimos, claro, são os mais disputados.
◖A Hermès transformou o Pier 36, em Nova York, em um mistério interativo digno de teatro imersivo. Em “Mystery at the Grooms”, os visitantes são convidados a entrar na residência dos noivos — não os de casamento, mas os que cuidam de cavalos — e descobrir onde foram parar os animais desaparecidos. A experiência, que já passou por Xangai e ainda vai para Tóquio, Cingapura e Paris, tem seis salas, pistas escondidas, códigos secretos e até cavalo impresso em moletom girando numa lavanderia.
● Em cartaz no MAD, em Paris, a exposição “Paul Poiret. Fashion is a Feast” celebra o costureiro que fez da moda uma arte total. Em 1925, ele transformou o Sena em passarela, sala de dança e restaurante flutuante. Agora, mais de 500 peças recriam seu universo exuberante — entre a Belle Époque e os anos loucos do art déco.
◖ Demorou mais de um século, mas aconteceu: Goliath, uma tartaruga-das-Galápagos nascida quando a eletricidade ainda era novidade, acaba de se tornar pai pela primeira vez ao lado de Sweet Pea, sua parceira quase centenária. O filhote, recém-nascido no Zoo Miami, rendeu ao casal uma possível entrada no Guinness como os “pais de primeira viagem mais velhos da história”. Um feito raro — e uma vitória para a conservação da espécie.
● Foster + Partners projetará o memorial nacional à Rainha Elizabeth II.
◖A Nike desenvolveu um sutiã esportivo impresso em 3D para ajudar a atleta olímpica Faith Kipyegon a se tornar a primeira mulher a correr uma milha em menos de quatro minutos.
● O NYT pediu aos grandes nomes de Hollywood que indicassem os melhores filmes dos últimos 25 anos. O resultado? Uma lista deliciosa, cheia de surpresas, que você pode explorar marcando o que já viu e o que ainda quer assistir. Tipo aquela lista de livros que eles lançaram — só que dessa vez cinematográfica.
◖A próxima geração de medicamentos para perda de peso está chegando - e tudo indica que será no formato de pílula.
● Os 5 melhores romances coreanos do século 21 segundo Kim Ho-Yeon, autor do romance best-seller The Second Chance Convenience Store.
◖ Maconha dobra o risco de morte cardiovascular, mostra um novo e preocupante estudo.
◖O artista chinês A Du transforma memórias de infância em fascinantes réplicas em miniatura de casas e prédios históricos. Cada detalhe, da galinha no quintal ao fretamento de janelas, é cuidadosamente esculpido à mão, muitas vezes a partir do que ele só lembra, pois o lugar já não existe mais.


Ring ring: o retorno do telefone com fio

Talvez o que falte hoje às crianças e a todos nós não seja só mais limite, menos tela, mais verde, menos dopamina. Talvez o que esteja fazendo falta seja um telefone com fio. Sim, um telefone fixo, daqueles que ocupavam o canto da sala, com som de campainha analógica e um fio espiralado que, invariavelmente, virava brinquedo de dedo. Um símbolo de outra era, só que agora, reeditado como ferramenta de conexão mais profunda.
Te peguei desprevenido, né? Pois é… eu também fui pega de surpresa. Tudo começou quando li uma matéria incrível na The Atlantic e confesso, fiquei obcecada. Ela conta a história real de uma mãe, em South Portland, no estado do Maine, que resolveu comprar um telefone fixo para a filha de 10 anos. A ideia era simples e, ao mesmo tempo, revolucionária. Ela queria que a filha pudesse falar com amigos, avós, vizinhos. Sozinha, sem intermediários, mas também sem distrações, sem feeds infinitos, sem notificações viciantes. Um canal de comunicação puro e direto.
O que começou como uma decisão isolada virou um movimento…


O futuro pode parecer distante, mas talvez ele só esteja silenciosamente instalado

Sam Altman crava: já estamos “além do horizonte dos eventos” — a decolagem rumo à superinteligência digital começou. Não é ficção científica: em 2025, IAs já pensam, codificam e potencializam a produtividade humana; em 2026, vão desvendar novos insights; em 2027, esperaríamos robôs atuando no mundo real. E, melhor ainda, essa “singularidade suave” pode ser barata como eletricidade, acessível a todos... se resolvermos questões como alinhamento e distribuição. A revolução caminha silenciosa, mas já ocupa espaço — e esse texto vai te mostrar por que isso está acontecendo sem grande alarde.

A arte de fazer você se apaixonar por vegetais

Já imaginou um jantar que mais parece uma instalação artística — mas que você pode comer? A VITAMIN COLOR não apenas imaginou, como transformou isso em missão: fazer o mundo se apaixonar por vegetais. Combinando gastronomia, design e arte contemporânea, eles criam experiências sensoriais sob medida para marcas e organizações. Não é só sobre contar uma história. É sobre fazer você viver essa história com todos os sentidos. A estética é fundamental — mas também é o “uau” que escapa na primeira mordida. Eles cozinham com as estações, montam pratos que parecem pinturas, e traduzem briefings em sabores, texturas e suspiros. Pode ser um jantar sentado, uma mesa de degustação performática, uma instalação comestível ou uma marmita-bijuteria. Tanto faz. O que importa é que você nunca mais vai olhar pra uma couve-flor do mesmo jeito.

O que você achou desta edição?Compartilhe seus pensamentos, ideias ou sugestões para futuras edições depois de votar! |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |